Postagem em destaque

EXPRESSINHO VAI DECIDIR A COPA DO MILHO

  Na tarde de hoje pela X Copa do Milho, o time Principal venceu a forte equipe da @e.c_jurema e avança para mais uma final de Regional. Já ...

Mostrando postagens com marcador ATLÉTICO MINEIRO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ATLÉTICO MINEIRO. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Gilberto supera Bobô e se torna o 3º maior artilheiro do Bahia no Brasileirão


 O jogo Bahia contra o Atlético-MG em Pituaçu foi mais do que o grande triunfo por 3 a 1 e o alívio na tabela do Campeonato Brasileiro. Além disso, os 90 minutos de partida marcaram por uma marca histórica. Com os dois gols marcados no jogo, o camisa 9 Gilberto ultrapassou Bobô e se tornou o terceiro maior artilheiro do Tricolor na competição, com 26 tentos.A lista de goleadores do Bahia tem Douglas Franklin como líder, com 37 gols marcados entre 1972 e 1980. O segundo colocado do seleto grupo é Nonato, com 32 gols marcados entre 2000 e 2003. Herói do título brasileiro de 1988, Bobô marcou 25 gols com a camisa tricolor.Contratado pelo Esquadrão de Aço em 2018, Gilberto soma 110 partidas e 49 gols marcados pelo clube. Em 2020, o camisa 9 chegou a 11 tentos disparou na artilharia da equipe.

 

Confira os cinco maiores artilheiros do Bahia no Brasileirão:

 

1 - Douglas - 37 gols
2 - Nonato - 32 gols
3 - Gilberto - 26 gols
4 - Bobô - 25 gols
5 - Marcelo Ramos - 23 gols

FONTE:BAHIA NOTICIAS

quarta-feira, 29 de julho de 2020

FMF define volta do Campeonato Mineiro 2020 para 26 de julho, com semifinal e final em ida e volta

O Campeonato Mineiro 2020 voltará a ser disputado a partir de 26 de julho (domingo). 
A decisão foi tomada pelos 12 clubes do Módulo I (primeira divisão) - somente 
Villa Nova e Tupynambás votaram contra -, em reunião por videoconferência com a 
Federação Mineira de Futebol, na tarde desta terça-feira. Os protocolos para a volta estão 
em fase final de ajustes com o Governo de Minas Gerais, mas já há um "ok" prévio das 
autoridades de saúde estaduais.
 O presidente da FMF - Adriano Aro - confirmou
 que houve a definição da data de retorno e ainda acrescentou que as semifinais e 
a final do Mineiro continuarão a ser disputadas em jogos de ida e volta, 
conforme regulamento original do torneio.
Os jogos da decisão é que serão discutidos em outra reunião em 6 de agosto entre
 FMF e os dois clubes finalistas, uma vez que restam seis datas em aberto no 
Estadual, e há espaço para apenas quatro datas entre 26 de julho e 8 de agosto 
(início do Brasileirão).
O Campeonato Mineiro foi paralisado em 15 de março, há mais de 110 dias. 
Naquela ocasião, faltavam ainda duas rodadas da fase de classificação para 
serem disputadas (10ª e 11ª rodadas), além das quatro datas do mata-mata 
(ida e volta das duas semifinais e da finalíssima). A possibilidade de haver 
sede única para os jogos faltantes foi descartada.
No fim do mês passado, a Federação, em parceria com os departamentos 
médicos do América-MG, do Atlético-MG e do Cruzeiro, apresentou ao Governo 
de Minas Gerais um protocolo para que o Estadual fosse retomado justamente em 
26 de julho. Em função do agravamento do cenário da pandemia do novo 
coronavírus no estado, o Centro de Operações de Emergência em Saúde de 
Minas Gerais 
(COES-MG) avaliou que "nenhum protocolo seria adequado ao momento".
Nessa segunda-feira, antes de se reunir com os clubes, houve uma nova reunião 
entre a FMF e representantes do Governo de Minas, a qual a entidade máxima do
 futebol no estado considerou positiva.
Programação de retorno do Mineiro 2020
10ª rodada
·         26 de julho (domingo)
11ª rodada
·         29 de julho (quarta)
Semifinais
·         Ida: 2 de agosto (domingo)
·         Volta: 5 de agosto (quarta)
Final
·         Em dois jogos, a serem discutidos em nova reunião



Flamengo fica próximo de acertar a contratação técnico Domènec Torrent

O Flamengo está próximo de acertar a contratação do técnico Domènec Torrent. O salário e o tempo de contrato, que deverá ir até dezembro de 2021, já foram acertados, um dos detalhes que faltam é em relação à premiação. O vínculo do espanhol com o Rubro-Negro terminará no mesmo período do mandato do presidente Rodolfo Landim. O agente do treinador, Josep Maria Orobitg, disse ao site "Uol" que o acordo deve ser sacramentado até quinta-feira (30).

"Estamos redigindo os contratos do treinador e do estafe, que serão de um ano e meio. Creio em um desfecho em até dois dias", declarou o empresário.

A negociações estão sendo conduzidas pelo vice de futebol Marcos Braz e pelo diretor executivo Bruno Spindel. Porém, segundo o "GE", existe um outro personagem que se manteve longe dos holofotes. O empresário Carlos Leite teve uma participação decisiva nas conversas. Desde janeiro, tem autorização para procurar clubes no Brasil.

Aos 58 anos, Torrent foi auxiliar do técnico espanhol Pep Guardiola, atualmente do Manchester City. Ele segue o comandante desde os tempos de Barcelona, passando pelo Bayern de Munique, e só deixou o clube inglês quando assumiu o comando do New York City, onde trabalhou entre 2018 e 2019.

No Flamengo, Domènec Torrent vai substituir o português Jorge Jesus, que foi contratado pelo Benfica. O espanhol deverá levar apenas três integrantes para compor sua comissão técnica no Rubro-Negro, sendo um deles Jordi Gris, com quem trabalhou no New York City e que havia sido scout no Barcelona e também fez parte do grupo de Guardiola no Manchester City.

A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 9 de agosto, no outro domingo, contra o Atlético-MG, no Maracanã.FONTE: BAHIA NOTICIAS