Postagem em destaque

EXPRESSINHO VAI DECIDIR A COPA DO MILHO

  Na tarde de hoje pela X Copa do Milho, o time Principal venceu a forte equipe da @e.c_jurema e avança para mais uma final de Regional. Já ...

quarta-feira, 29 de julho de 2020

FMF define volta do Campeonato Mineiro 2020 para 26 de julho, com semifinal e final em ida e volta

O Campeonato Mineiro 2020 voltará a ser disputado a partir de 26 de julho (domingo). 
A decisão foi tomada pelos 12 clubes do Módulo I (primeira divisão) - somente 
Villa Nova e Tupynambás votaram contra -, em reunião por videoconferência com a 
Federação Mineira de Futebol, na tarde desta terça-feira. Os protocolos para a volta estão 
em fase final de ajustes com o Governo de Minas Gerais, mas já há um "ok" prévio das 
autoridades de saúde estaduais.
 O presidente da FMF - Adriano Aro - confirmou
 que houve a definição da data de retorno e ainda acrescentou que as semifinais e 
a final do Mineiro continuarão a ser disputadas em jogos de ida e volta, 
conforme regulamento original do torneio.
Os jogos da decisão é que serão discutidos em outra reunião em 6 de agosto entre
 FMF e os dois clubes finalistas, uma vez que restam seis datas em aberto no 
Estadual, e há espaço para apenas quatro datas entre 26 de julho e 8 de agosto 
(início do Brasileirão).
O Campeonato Mineiro foi paralisado em 15 de março, há mais de 110 dias. 
Naquela ocasião, faltavam ainda duas rodadas da fase de classificação para 
serem disputadas (10ª e 11ª rodadas), além das quatro datas do mata-mata 
(ida e volta das duas semifinais e da finalíssima). A possibilidade de haver 
sede única para os jogos faltantes foi descartada.
No fim do mês passado, a Federação, em parceria com os departamentos 
médicos do América-MG, do Atlético-MG e do Cruzeiro, apresentou ao Governo 
de Minas Gerais um protocolo para que o Estadual fosse retomado justamente em 
26 de julho. Em função do agravamento do cenário da pandemia do novo 
coronavírus no estado, o Centro de Operações de Emergência em Saúde de 
Minas Gerais 
(COES-MG) avaliou que "nenhum protocolo seria adequado ao momento".
Nessa segunda-feira, antes de se reunir com os clubes, houve uma nova reunião 
entre a FMF e representantes do Governo de Minas, a qual a entidade máxima do
 futebol no estado considerou positiva.
Programação de retorno do Mineiro 2020
10ª rodada
·         26 de julho (domingo)
11ª rodada
·         29 de julho (quarta)
Semifinais
·         Ida: 2 de agosto (domingo)
·         Volta: 5 de agosto (quarta)
Final
·         Em dois jogos, a serem discutidos em nova reunião



Confira a sequência do Campeonato Pernambucano 2020


O Náutico se classificou ao eliminar o Central nas quartas de final do Campeonato Pernambucano 2020, neste domingo (26), e vai se juntar a Santa Cruz, Salgueiro e Afogados na semifinal da competição. Cobra Coral e Carcará já haviam garantido as vagas ao terminarem a primeira fase do Estadual ocupando, respectivamente, as 1ª e 2ª colocações. Os times voltam a jogar na noite de quarta-feira (29).Primeiro, vale lembrar que o mata-mata do Pernambucano será quase todo disputado na Arena de Pernambuco, por causa da pandemia do novo coronavírus, de portões fechados. O "quase" é porque o Salgueiro vai enfrentar o seu rival por uma vaga na grande final no estádio Cornélio de Barros. O Carcará vai encarar o Afogados, que eliminou o Retrô, 1x0, domingo (26) à noite, na Arena.

Quem os grandes podem enfrentar nas semifinais do Paulista caso avancem... -

As vagas para as semifinais do Campeonato Paulista começam a ser disputadas amanhã (29). São Paulo e
 Mirassol abrem a fase eliminatória da competição amanhã, às 19h (de Brasília). Palmeiras e Santo 
André entram em campo mais tarde, às 21h30. Na quinta-feira, Red Bull Bragantino x Corinthians e 
Santos x Ponte Preta fecham as quartas. De acordo com o regulamento do Paulistão, os confrontos
 das semifinais são definidos de acordo com o retrospecto de cada classificado. Deste modo, a equipe
 com a melhor campanha enfrenta a de pior, e o time com a segunda melhor campanha joga contra o que
 atingiu a terceira

Flamengo vence Fluminense e é o campeão carioca de 2020

Com gol de Vitinho no final do segundo tempo, o Flamengo venceu o Fluminense pela segunda vez e conquistou o Campeonato Carioca 2020! Veja os melhores momentos do jogo!



Flamengo fica próximo de acertar a contratação técnico Domènec Torrent

O Flamengo está próximo de acertar a contratação do técnico Domènec Torrent. O salário e o tempo de contrato, que deverá ir até dezembro de 2021, já foram acertados, um dos detalhes que faltam é em relação à premiação. O vínculo do espanhol com o Rubro-Negro terminará no mesmo período do mandato do presidente Rodolfo Landim. O agente do treinador, Josep Maria Orobitg, disse ao site "Uol" que o acordo deve ser sacramentado até quinta-feira (30).

"Estamos redigindo os contratos do treinador e do estafe, que serão de um ano e meio. Creio em um desfecho em até dois dias", declarou o empresário.

A negociações estão sendo conduzidas pelo vice de futebol Marcos Braz e pelo diretor executivo Bruno Spindel. Porém, segundo o "GE", existe um outro personagem que se manteve longe dos holofotes. O empresário Carlos Leite teve uma participação decisiva nas conversas. Desde janeiro, tem autorização para procurar clubes no Brasil.

Aos 58 anos, Torrent foi auxiliar do técnico espanhol Pep Guardiola, atualmente do Manchester City. Ele segue o comandante desde os tempos de Barcelona, passando pelo Bayern de Munique, e só deixou o clube inglês quando assumiu o comando do New York City, onde trabalhou entre 2018 e 2019.

No Flamengo, Domènec Torrent vai substituir o português Jorge Jesus, que foi contratado pelo Benfica. O espanhol deverá levar apenas três integrantes para compor sua comissão técnica no Rubro-Negro, sendo um deles Jordi Gris, com quem trabalhou no New York City e que havia sido scout no Barcelona e também fez parte do grupo de Guardiola no Manchester City.

A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 9 de agosto, no outro domingo, contra o Atlético-MG, no Maracanã.FONTE: BAHIA NOTICIAS

Com força máxima, Jacuipense inicia decisão contra o Bahia mirando final inédita, diz técnico

Jacuipense e Bahia começam a decidir o confronto da semifinal do Campeonato Baiano nesta quinta-feira (30), às 17h30, na Arena Valfredão. Mirando uma final inédita para o clube de Riachão do Jacuípe, o técnico Jonilson Veloso terá força máxima para este primeiro duelo, mas prevê dois jogos difíceis diante do Tricolor.

"Todos atletas estão aptos para o jogo ou seja estamos com força máxima", declarou em entrevista ao Bahia Notícias. "Jogo muito difícil. Sabemos da grandeza do Bahia, mas estamos numa semifinal com o objetivo de chegar à final e a postura da Jacuipense não mudará", completou.

Sem desfalques, Jonilson Veloso poderá repetir a escalação com: Luan; Lucas, Matheus, Railon e Vicente; Raniele, Flávio, Eudair e Mauri; Thiaguinho e Elias.

Apesar da sequência apertada de jogos na agenda do Tricolor, o treinador do Leão Grená não acredita numa possível vantagem na questão física. Da última quarta (22) até esta quinta, a equipe da capital baiana entrará em campo pela sexta vez. Enquanto o time de Riachão fará seu terceiro jogo no mesmo período.

"O Bahia é uma grande equipe e tem um elenco de altíssima qualidade", ressaltou.

O jogo de volta do confronto da semifinal do Baianão entre Jacuipense e Bahia será no próximo domingo (2), às 16h, em Pituaçu.FONTE: BAHIA NOTICIAS

Bahia enfrenta o Confiança em busca de mais uma final da Copa do Nordeste

O Bahia pode chegar na sua quarta final de Copa do Nordeste nas últimas seis temporadas. Para isso, a equipe de Roger Machado terá o Confiança pela frente na noite desta quarta-feira (29), às 19h30, em Pituaçu. Para poder enfrentar o Ceará na decisão pela taça, é preciso vencer. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.Após uma boa campanha na primeira fase, o Tricolor se garantiu na semifinal após bater o Botafogo-PB por 3 a 1 no último sábado (25), no mesmo Pituaçu. Manter a intensidade e pressionar o adversário é o comportamento que o Esquadrão de Aço deve adotar. Foi o que indicou o meia Rodriguinho.

"A gente sabe que é um time chato, passou um tempo invicto na Copa do Nordeste. Agora temos a possibilidade de jogar mais uma vez com eles. Na minha opinião a equipe evoluiu e vamos tentar uma intensidade alta para que eles sintam o jogo e a gente possa criar oportunidades para ter um triunfo diante deles", disse. Bahia e Confiança se encontraram pela última vez no dia 7 de março, pouco antes do estouro da pandemia do novo coronavírus. Neste dia, time do técnico Roger Machado levou a melhor com o placar de 1 a 0, com gol contra de Matheus Mancini. Neste dia, o estado da Bahia registrava o segundo caso da doença (leia mais aqui).

Apesar de ter dado início aos treinamentos de transição física, o atacante Rossi deve ficar fora da partida. Quem também segue fora é o centroavante Gilberto, por conta de uma pancada no joelho.

CONFIANÇA

A maratona também é intensa para o Confiança. Na última segunda (27), a equipe estava em campo enfrentando o rival Sergipe pelo estadual. No placar, 2 a 2. Nessa partida, a opção foi pelos reservas, com a exceção do goleiro.

"Agora é procurar fazer o nosso melhor para conquistar essa classificação inédita para a final. Saio satisfeito com a nossa apresentação. Quero parabenizar nosso adversário. Quando estava 1 a 0 tivemos a chance de matar o jogo, mas clássico é assim. São detalhes. Em uma bola parada a gente acaba cedendo o empate, depois vem a virada. Parabenizar o elenco por ter ficado atrás e mais uma vez ter buscado o empate", disse o técnico Matheus Costa.

O Confiança tem velhos conhecidos do Esquadrão: o arqueiro Rafael Santos e o atacante Ítalo Melo, revelado no Fazendão.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Confiança
Copa do Nordeste - Semifinal
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 29/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)



Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Clayson; Fernandão. Técnico: Roger Machado.


Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Matheus Mancini, Nirley e Djalma Silva; Jeferson Lima, Amaral e André Moritz; Ari Moura, Ítalo Melo e Reis. Técnico: Matheus Costa.FONTE: BAHIA NOTICIAS.

Abatido, Rogério Ceni lamenta derrota do Fortaleza no Clássico-Rei e pede reforços

Visivelmente abatido, o técnico Rogério Ceni lamentou a derrota do Fortaleza no Clássico-Rei que causou a eliminação na
Copa do Nordeste. O Tricolor do Pici perdeu para o rival Ceará por 1 a 0, na noite desta terça-feira (28), em Pituaçu, pelo jogo único da semifinal."A sequência cansa, pode haver lesões. Nosso elenco é enxuto. Tivemos pouquíssimas oportunidades, as três que tivemos, fizemos. Mas as opções são poucas. Tentamos criar o jogo, mas o Ceará conseguiu se defender muito bem e contra-atacou", afirmou.Para o treinador, a sequência apertada de jogos e o elenco enxuto do Tricolor do Pici causaram a eliminação no torneio regional. Ele ainda destacou a necessidade de contratar reforços com determinadas características."Já conversamos com o presidente. Precisamos de mais um jogador nessa posição de velocidade, que tenha a mesma função do Osvaldo, do Yuri, do Romário e do David pra gente poder trocar mais, começar mais forte e ter mais volume de jogo no segundo tempo. Precisamos achar também alguma peça de criação. A situação é complicada, é difícil. Nós já passamos 20 nomes, mas são jogadores caros ou inviáveis que não fazem parte da nossa realidade", disse.

Fora da Copa do Nordeste, o Fortaleza ainda está vivo no Campeonato Cearense e enfrentará novamente o Ceará na final. As datas dos dois jogos da decisão do título ainda serão definidas. Já no Brasileirão, a estreia do Tricolor do Pici será no dia 8 de agosto, no outro sábado, contra o Athletico-PR, no Castelão.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Com gol de Magno Alves, Bahia perde para o Atlético de Alagoinhas em Pituaçu

O Bahia perdeu para o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (23), em Pituaçu, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Em um jogo pouco movimentado, a única bola na rede da partida foi deixada pelo experiente Magno Alves.Com o resultado, o Tricolor caiu para a segunda posição, com 15 pontos. Já o Atlético subiu para a terceira posição, com 14 pontos. O time de Roger Machado volta a jogar neste sábado (25), às 21h30, contra o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O JOGO

Em um jogo que começou em marcha lenta nos primeiros minutos, o primeiro lance mais agudo foi proporcionado pelo Atlético. Aos 12 minutos, Magno Alves passou com facilidade por Gregore e, na sequência, Tobinha chutou com desvio e quase balançou a rede.

O Esquadrão só foi criar uma grande oportunidade aos 30 minutos. Marco Antônio recebeu na entrada da área, bateu colocado e a bola atingiu a trave.

Zeca perde pênalti

Antes do fim da primeira etapa, Marco Antônio foi derrubado na área e o juiz marcou a penalidade máxima. Zeca foi para a bola e bateu rasteiro, mas o goleiro Fábio Lima fez a defesa.

Segundo tempo
Magno Alves abre o placar
Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio e desvio na grande área, Magno Alves cabeceou para o fundo do gol, sem dar chance de defesa para Mateus Claus.

Logo no minuto seguinte, o Magnata recebeu na entrada da área, bateu rasteiro e a bola quase morreu na rede. Quatro minutos depois, foi a vez de Tobinha aproveitar a sobra e chutar por cima da meta tricolor.

Diferente do time titular, os reservas não conseguiam encaixar jogadas e apresentavam lentidão na transição entre defesa e ataque. O volante Jadson, que vestiu a camisa 10 do Esquadrão, protagonizou erros em sequência.

Na frente do placar e com espaço para chegar no contra-ataque, o Atlético quase fez o segundo aos 34. Na jogada, Tobinha recebeu passe de Magno Alves, chutou forte e Mateus Claus defendeu.

Pouco efetivo, o Bahia não assutou e o Carcará, com tranquilidade, manteve o resultado que o colocou no G-4 do Baianão.

FICHA TÉCNICA
Atlético-BA 1 x 0 Bahia
Campeonato Baiano - 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 23/07/2020 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Auxiliares: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José dos Santos Amador
Cartões amarelos: Edilson (Atlético-BA) / Ramon (Bahia)
Gol: Magno Alves (Atlético-BA)

 
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Eduardo, Mailson e André; Leandro, Russo (Alex), André e Edilson; Tobinha (Edson) e Magno Alves (Lucas). Técnico: Agnaldo Liz.


Bahia: Mateus Claus; Nino (Matheus Bahia), Wanderson, Ernando e Zeca; Gregore (Ramon), Elton (Fessin) e Jadson; Alesson, Marco Antônio (Jeferson Douglas) e Caíque (Edilson). Técnico: Roger Machado.

Bahia volta ao futebol com goleada sobre o Náutico em Pituaçu

O Bahia voltou muito bem ao futebol. Dentro do estádio de Pituaçu na noite desta quarta-feira (22), o Esquadrão de Aço venceu o Náutico por 4 a 1 em jogo válido
pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Élber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba marcaram para o time de Roger Machado, enquanto Kieza descontou a favor do Alvirrubro.Com o resultado, o Tricolor avançou aos 17 pontos, mas não superou o Fortaleza no saldo de gols para ficar com a liderança. No próximo sábado (25), o time volta a jogar pelas quartas de final contra o Botafogo da Paraíba.
O time volta a jogar nesta quinta-feira (23), às 16h, em Pituaçu, contra o Atlético de Alagoinhas, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

O JOGO

terça-feira, 21 de julho de 2020

Reestreia do Nordestão: Fortaleza vence o América-RN na última rodada da fase de grupos

O jogo entre o Fortaleza e o América-RN marcou o primeiro dia de retorno da
Copa do Nordeste após a paralisação do futebol. Com vitória da equipe cearense por 3 a 1 de virada, a partida teve muitas marcações por parte das duas equipes e grandes defesas do goleiro Vitor Paiva, pelo Mecão. Wellington Paulista, que marcou dois dos gols pelo Leão do Pici, foi considerado o melhor da partida.
O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (21) no Barradão, um dos estádios baianos que vai receber os jogos do Nordestão enquanto Salvador está sendo sede única do campeonato. O jogo entre a equipe potiguar e a cearense foi válida pela oitava rodada da primeira fase da competição. O Fortaleza já estava classificado para segunda etapa do torneio e, com o resultado da partida soma 17 pontos, ocupando a primeira posição na tabela do Grupo A. Já o América-RN não tinha mais chances para ficar entre os quatro primeiros colocados do Grupo B e deixa a Copa do Nordeste, com seis pontos .  

O JOGO

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Flamengo anuncia saída de Jorge Jesus para o Benfica e lamenta perda do técnico

O Flamengo publicou no fim da tarde desta sexta-feira (17) o anúncio de que o técnico Jorge Jesus rescindiu o contrato com o clube. Após receber proposta do Benfica, de Portugal, o treinador volta ao seu país natal depois de conquistar cinco títulos com a equipe carioca. 

O comunicado do Mister para o Flamengo foi na tarde desta sexta, durante reunião com a diretoria do clube. O treinador tinha contrato até o meio do ano que vem e leva com ele para Portugal os auxiliares técnicos João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio e os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo.

“Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal”, publicou o clube da Gávea. “Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco”, completou o texto.

 

Em pouco mais de um ano no Flamengo, Jorge Jesus conquistou o Brasileiro e a Libertadores de 2019, além da Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e, nesta semana, o Campeonato Carioca.

O Mister já tinha recebido proposta do Benfica algumas semanas atrás e vai assinar com a equipe de Portugal por três temporadas, com salário de € 3 milhões por cada uma delas. 

Confira a publicação do Flamengo na íntegra: 

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Federação divulga tabela da retomada do Campeonato Paulista


A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira (16) a tabela das duas rodadas finais da fase de grupos do Campeonato Paulista. A competição será retomada na próxima quarta (22), após uma paralisação de mais de quatro meses por causa da pandemia de Covid-19.Nesse dia serão realizados quatro jogos: Ituano x Ferroviária (16h30, Canindé), Ponte Preta x Novorizontino (19h15, Arena Barueri), Santos x Santo André (19h15, Vila Belmiro) e Corinthians x Palmeiras (21h30, Arena Corinthians).

Na quinta (23), a penúltima rodada será completada por Água Santa x Mirassol (15h, Arena Inamar, em Diadema), Inter de Limeira x Oeste (17h30, Arena Corinthians), Botafogo x Guarani (20h, 1º de Maio, em São Bernardo) e São Paulo x Red Bull Bragantino (20h, Morumbi).O dérbi de quarta será transmitido pela Globo na TV aberta. Os demais jogos do meio de semana terão exibição no Premiere e no SporTV, com exceção das partidas de São Paulo e Santos, disponíveis apenas no pay-per-view. Por enquanto, os jogos estão marcados apenas na Grande São Paulo e em Santos. Segundo a federação, caso a cidade da equipe mandante seja liberada pelo governo estadual, poderá ser autorizada a troca de local da partida.Por enquanto, a maioria dos times não poderá atuar em seus domínios. No caso do Santo André, time de melhor campanha até o momento, porque o estádio Bruno José Daniel abriga um hospital de campanha.A última rodada da fase de grupos será toda disputada no domingo (26), com oito duelos marcados para as 16h em São Paulo, Santos, São Bernardo, Barueri e Osasco.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Maiores canais de clubes de futebol no YouTube:

Flamengo supera Gre-Nal e bate recorde em transmissão esportiva na internet

Segundo a métrica de audiência em todos os lugares que o jogo foi exibido (Faceook, YouTube, Twitter e MyCujoo), a partida do Estadual do Rio ultrapassou a marca de 2 milhões e 200 mil espectadores simultâneos por volta das 22h15. O recorde antigo era de 2 milhões e 100 mil. Além da marca imponente na internet como um todo, Flamengo x Boavista também se tornou o jogo ao vivo mais visto no YouTube brasileiro em todos os tempos, ao passar de 2 milhões de espectadores únicos.
Maiores canais de clubes de futebol no YouTube:
1º Barcelona - 9,57 milhões;
2º Real Madrid - 5,77 milhões;
3º Liverpool - 4,79 milhões;
4º Flamengo - 4,22 milhões;
Só ontem a Fla TV conquistou novos 450 mil inscritos no canal com a transmissão da partida.
Próximo jogo ultrapassamos o Liverpool
O jogo foi transmitido na Fla TV com narração de Emerson Santos e comentários de Alexandre Tavares e Raul Plassmann - este último, como convidado especial, por ter sido ídolo do Flamengo entre os anos 70 e 80 e comentarista por muitos anos da Globo em transmissões de jogos.

Para a noite onde farejava recordes com o jogo do Carioca, o Flamengo contratou a empresa PlayRec Produções, que também faz transmissões de jogos para a Globo no Premiere, para auxiliar na transmissão. A produtora ofereceu infraestrutura de nove câmeras para o Rubro-Negro. Com mais três ou quatro usadas habitualmente pelo clube, a partida teve entre 12 e 13 câmeras captando tudo em campo.

A transmissão na Fla TV ocorreu após a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que dá ao time mandante o direito de veiculação de um jogo. A Globo tentou liminar para impedir a transmissão pelo YouTube, dizendo que a MP não valia para contratos em vigor. A Justiça negou a liminar em primeira instância. A Globo tentou recorrer, mas a Justiça do Rio não julgou o mérito em segunda instância antes do início do jogo, às 21h30.